Integrantes do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se reuniram, hoje, para escolher quem duas pessoas que vão representar o município na reunião estudal, que ocorre em Cuiabá, nos dias 2 e 3 de dezembro, além de definir como será a paralisação dos professores da rede municipal no dia 7 do próximo mês e também sobre a pauta de reivindicações da categoria.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Valdeir Pereira, No dia 7 a concentração será na praça Plínio Callegaro, a partida das 8h. Após vão seguir pela avenida Júlio Campos até a Itaúbas e depois pela Embaúbas e vão ficar em frente a prefeitura. A paralização será de 24 horas.
Valdeir disse, ao Só Notícias, que nesta quinta-feira (24) será protocolado na prefeitura a pauta de reivindicações da categoria da rede municipal, que foi entregue ao Executivo em junho. Entre as cobranças, está a implantação de 1/3 de hora atividade aos professores (horário reservado para estudos, avaliação e planejamento), implantação do cronograma de licenças prêmios e realização de fórum para discussão de temas relacionados à Educação.
Conforme Só Notícias já informou, a rede municipal de ensino tem aproximadamente 13 mil alunos.