PUBLICIDADE

Sinop: Sindusmad apoia projeto de saúde bucal na rede municipal de ensino

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) está apoiando um projeto desenvolvido com alunos da segunda série do ensino fundamental da Escola Municipal Leni Teresinha Benedetti, que tiveram uma aula diferente sobre higiene bucal. A fim de estimular a imaginação, a dentista Letícia Appel Kirsch utilizou de imagens e experimento para ensinar a importância da saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e entregou um kit com pasta e escova de dentes para cada aluno e professores. Letícia explicou disse ter ficado “impressionada. Eles sabem de muita coisa, são dedicados e fiquei muito contente com o resultado”, explicou. A profissional é formada desde 2018, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente está cursando especialização em Odontopediatria pela Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic, em São Paulo.

Segundo a professora Mauricy Schorr a parceria com o Sindusmad iniciou em 2017, através do projeto sobre arborização na escola, no entanto, o elo formado entre a escola e o sindicato é multidisciplinar. “Muitas pessoas se envolveram no projeto de arborização, mas poucas pessoas permaneceram. O Sindusmad, nós chamamos carinhosamente de Família Sindusmad porque quando eles vêm não estão sozinhos. É um grupo forte de empresários que realmente se preocupam com o bem-estar dessas crianças. São crianças de risco e que precisam de amor e é isso que eles trazem. Através do projeto, os alunos estão vivenciando a experiência e isso dá resultado positivo no aprendizado deles. Agora, entramos na higiene bucal, mas ao mesmo tempo estamos ligados com a arborização. A gente não se desprende. O que aconteceu hoje é este trabalho de interdisciplinaridade e o projeto segue caminhando junto ao Sindusmad”, explicou, através da assessoria.

Para o presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis, o sindicato tem compromisso social com Sinop e região, “não somente na parte ambiental mas também contribuindo com instituições que precisam do nosso apoio, como a prefeitura, o Corpo de Bombeiro, a Apae, Lar Vicentino, Hospital de Amor, entre muitas outras instituições sérias. Sempre apoiamos projetos que visem a educação, a integração da família e que melhorem a qualidade de vida para as gerações futuras. Este projeto de saúde bucal é um piloto apenas, pois em 2020 temos o intuito de expandir para todas as demais classes da escola. Além disso, estamos confeccionando oito bancos de madeira rústica, solicitado pelo Diretor André, pra serem colocados no pátio da escola e trazer mais conforto aos visitantes, pais e professores”, informou.

O diretor Executivo do Sindusmad Felliphe Marinho entregou para a escola um museu de sementes fornecido pela empresa Flora Sinop (produtora de mudas florestais), através do Diretor Jaldes Langer, com o objetivo de estimular o ensino, a conscientização de outras crianças, e fortalecer a sustentabilidade e a conservação das florestas. O museu reúne sementes de diversas espécies nativas da região.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE