PUBLICIDADE

Sinop: sindicato dos servidores municipais fará reivindicações para prefeita

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais começou a debater as reivindicações que serão apresentadas para a prefeita Rosana Martinelli (PR). O presidente do sindicato, Adriano Perotti, explicou que "foi estipulado um prazo de quinze dias para os representantes em cada secretaria trazerem suas reinvindicações. Montaremos uma pauta e encaminharemos à prefeitura”. As reinvindicações devem ser entregue até o final do mês. 

Ainda de acordo com Adriano, um dos pedidos já vem sendo feito há dois anos. É o pagamento de insalubridade para zeladoras de escolas e creches. “Isso é uma polêmica porque o governo federal diz que zelador de banheiros públicos tem direito a ganhar por estar exposto aos riscos biológicos. A prefeitura não reconhece este direito, então nós vamos tentar, mais uma vez, cobrar. Se eles não concederem, vamos reunir a categoria e cobrar judicialmente”, relatou.

Os servidores públicos municipais de Sinop já receberam a reposição salarial de 7,39%, aprovada pelos vereadores, em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE