terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: sindicato de servidores aponta para prefeita eleita falta de atentimentos em postos de saúde

PUBLICIDADE

 A prefeita eleita Rosana Martinelli (PR) recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir algumas prioridades para a categoria. O sindicato alertou a futura gestora para os riscos de judicialização do poder público, que ainda não está atendendo as novas regras trabalhistas de alguns setores, diferente de outros municípios. “Queremos alertar que as zeladoras e os profissionais responsáveis pela limpeza das escolas estão enquadradas na alteração da CLT (Conjunto de Leis Trabalhistas), que garantem o adicional de insalubridade destes trabalhadores. Na nossa rede são cerca de 300 profissionais que têm o direito, mas não estão recebendo”, disse o presidnete Adriano Perotti

O presidente expôs que os servidores também estão tendo dificuldades com a "falta de estrutura em postos de saúdes e médicos que não cumprem horários". “Infelizmente esses assuntos não são nenhuma novidade para a população, na campanha eleitoral recente tudo foi ainda mais exposto. Na confiança da boa administração e vontade do setor público, nós estamos apresentando e  cobrando com diálogo e respeito o posicionamento da nova gestão”, declarou.

A prefeita eleita ouviu as revindicações e ressaltou a importância do servidor público e a necessidade do trabalho em conjunto e que, quanto aos horários de atendimentos médicos, haverá "uma pessoa que vai trabalhar apenas com o controle de horário e gestão de pessoal nos postos de saúde. O profissional tem que cumprir seu contrato”. 

A assessoria de imprensa do sindicato informa que a prefeita também expôs aos diretores que deve fazer remanejamento de secretarias. A Educação poderá abrigar as pastas de Esporte e Cultura, e haverá fusão da secretaria de Agricultura com a de Indústria e Comércio.

O presidente do sindicato considerou produtivo o encontro e concluiu apontando a expectativa "que esta administração tenha mais abertura e respeito com a nossa categoria”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE