PUBLICIDADE

Sinop: servidores se reúnem com prefeito e suspendem greve até dia 15

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais de Sinop decidiram em outra assembleia, agora à tarde, suspender até dia 15, a greve iniciada esta manhã. A categoria cobra aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A diretora do sindicato da categoria, Marli Petry, confirmou, ao Só Notícias, que houve nova reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB) e eles aceitaram aguardar audiência no dia 15, quando será apresentada a estimativa do impacto financeiro do plano, que prevê progressão salarial e promoções de acordo com o tempo de permanência dos servidores

A partir do que for apresentado, a diretora explicou que os servidores farão nova assembleia para avaliar se retomam ou não o movimento. Se derem aval, declarou que a administração municipal se comprometeu em encaminhar ainda este mês, o projeto para ser votado e aprovado na Câmara de Vereadores.

Os servidores decidiram entrar em greve, esta manhã, rejeitando a proposta de envio para análise e aprovação na câmara do plano, somente em janeiro de 2012. O presidente do sindicato, Adriano Perotti, argumentou a preocupação de não haver condições dele ser aprovado, lembrando o fato do que vem, ser eleitoral. Também ressaltou os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), expondo que a prefeitura não pode ultrapassar 52% do orçamento, no gasto com a folha do funcionalismo. A estimativa é que 1,7 mil servidores devem ser beneficiados.

Algumas unidades de saúde e alguns departamentos ficaram sem atendimento nesta terça-feira devido a paralisação parcial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE