PUBLICIDADE

Sinop: servidores do MPE participarão de manifesto contra PEC 37

PUBLICIDADE

Os servidores do Ministério Público Estadual devem participar, amanhã, da manifestação em Sinop contra a corrupção e violência. O principal objetivo é chamar a atenção principalmente para a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 37), conhecida como “PEC da Impunidade”, que retira o poder investigatório do órgão e outras instituições.

Em Mato Grosso, 12 câmaras municipais também se posicionaram contra à aprovação da proposta. A votação estava prevista para quarta-feira (26). Porém, em função das manifestações contrárias à PEC 37, em todo o país, e da falta de acordo entre policiais e procuradores, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu adiamento para tentar evoluir a negociação. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), concordou em deixar o tema para julho.

Um abaixo-assinado na internet já reúne mais de 600 mil assinaturas para convencer senadores a rejeitarem a PEC. O primeiro ato “Vem pra rua Sinop” foi organizado também por uma rede social. O movimento faz parte da propagação dos protestos realizados, na semana passada, em São Paulo, onde diversas pessoas foram agredidas e presas pela Polícia Militar por protestar pelos direitos civis. No município, cerca de 7, 7 mil pessoas já confirmaram presença. A saída será da praça das Bandeiras, às 17h30, e segue pela avenida Júlio Campos (principal da cidade), até a câmara municipal.

A Polícia Militar confirmou que deverá auxiliar no controle do trânsito e ficará sobre aviso “para qualquer eventualidade”. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também orienta os lojistas para encerrarem o expediente às 17h30.

Hoje, está previsto manifestações em Cuiabá, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Amanhã em Colíder e Várzea Grande. No sábado, haverá o movimento nacional “Dia do Basta”, na capital, para cobrar o voto aberto no Congresso, fim do foro privilegiado, corrupção e impedimento da PEC 37.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE