segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: servidores do judiciário debatem hoje movimento grevista

PUBLICIDADE

Os funcionários do judiciário do Nortão se reúnem, hoje, com o presidente do Sindicato do Poder Judiciário do Estado (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, para tratar de assuntos relacionados a greve, iniciada na semana passada. A reunião está prevista para às 13h, no fórum. Em Sinop, 56 dos 89 servidores adeririam ao movimento.

O presidente deve visitar ainda hoje Tangará da Serra. Ontem, foi em Rondonópolis, Barra do Garças e região. Na sexta-feira (17), Mirasol do Oeste, Cáceres, Diamantino e região.

A adesão segundo o presidente é de até 90% na capital. Em Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, cerca de 16 dos 56 paralisaram as atividades; Nova Mutum 90% dos profissionais estão em greve. Os 30 profissionais em Lucas do Rio e os 79 em Sorriso trabalham normalmente. O Sinjusmat estima que dos 5,5 mil profissionais, 80% aderiram a greve.

Ontem, a justiça declarou ilegal a greve e determinou o retorno ao trabalho em até 24 horas. Em resposta, o presidente disse que vai recorrer a decisão.

O sindicato aponta que não houve avanço nas negociações salariais com o Tribunal de Justiça, que alega não ter recursos para atender todas as reivindicações como as progressões salariais horizontal e vertical. A corte concedeu reposição salarial de 6,20% retroativos a primeiro de maio, e de cerca de 30% no auxílio alimentação, que atualmente é de R$ 315 (sindicato quer que o auxílio seja de R$ 900).

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, também esteve, ontem, em Sinop, onde se reuniu com os juízes da comarca para tratar de assuntos referente a greve.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha que morreram em grave acidente são sepultadas em Juína

Os corpos de Valdinéia Luzia Custódio Paes, de 37...

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...
PUBLICIDADE