Os 20 servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) estão reunidos para decidir se aderem a greve nacional e que iniciou hoje. Se aderir haverá interrupção nos serviços prestados para madeireiros, agricultores, engenheiros florestais, dentre outros.. Em Sinop o Ibama é responsável pela fiscalização e atendimento de 30 cidades.
De acordo com o gerente do Ibama no município, Mathias Krause, se houver greve será feito planejamento de trabalho para 8 servidores contratados e também será montada uma comissão que ficará responsável pela mobilização. Conforme Só Notícias já informou, as reivindicações são a reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente, readequação do plano especial de cargos do ministério e do Ibama, bem como alteração nos salários “congelados” há 10 anos.
Em Mato Grosso são 11 unidades do Ibama que atendem os 141 municípios. Há três gerências executivas (Barra do Garças, Juina e Sinop), sete escritórios regionais (Alta Floresta, Aripuanã, Canarana, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda e Rondonópolis) e a superintendência em Cuiabá.