PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Justiça Federal avaliam adesão à greve

PUBLICIDADE

Os servidores da vara única da Justiça Federal em Sinop devem decidir se aderem à greve depois de uma inspeção para acompanhamento dos processos, que será feita semana que vem. O representante dos 20 funcionários, Dernival Lins Lopes, disse, ao Só Notícias, que está sendo acompanhada a movimentação nos grandes centros, como em Cuiabá. “Pelo nosso efetivo ser pouco, então, a adesão seria para somar”. Na vara, tramitam mais de dez mil processos.

Conforme Só Notícias já informou, a greve no Judiciário Federal em Mato Grosso já tem mais de uma semana, e a adesão em Sinop é pouca. Parte da Justiça Eleitoral paralisou as atividades. No cartório da 22ª Zona Eleitoral os 90 processos estão parados, mas o atendimento ao eleitor é realizado. No da 32ª, o expediente é normal. Na Justiça do Trabalho, o ingresso ao movimento é analisado.

A mobilização é pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesto contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional. Hoje, deve acontecer manifestações em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT autoriza edital de venda judicial da Santa Casa de Cuiabá

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE