PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Embrapa avaliam hoje se aderem à greve

PUBLICIDADE

Os servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agrossilvipastoril em Sinop farão assembleia geral, esta manhã, para avaliar se vão aderir ou não ao movimento grevista deflagrado nacionalmente. Atualmente, o escritório da unidade no município tem cerca de 75 funcionários entre pesquisadores e servidores administrativos. Este número deve aumentar para cerca de 140, mas apenas quando o centro de pesquisas estiver finalizado.

Em entrevista ao Só Notícias, o pesquisador Cornélio Alberto Zolin disse que ontem houve reunião sendo repassadas todas as informações sobre o movimento para os demais servidores e que hoje será votada a adesão à paralisação. O pesquisador ficou como um dos encarregados de repassar as informações sobre o movimento aos demais colegas da Embrapa. Ele explicou que pela unidade ser recente, ainda não há uma seção sindical formada oficialmente e, devido a isso, ainda não há um representante legal do sindicato estabelecido no local.

De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), do qual os servidores da Embrapa fazem parte, 80% dos trabalhadores do órgão, em todo o país, aderiram ao movimento, que foi deflagrado ontem. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10,51% (inflação + ganho real), aumento no valor do tíquete-alimentação, além da implantação do ponto eletrônico.

O Sinpaf também aponta a falta de servidores nos órgão espalhados pelo país. Segundo o sindicato, em 1982, a Embrapa tinha 12 mil trabalhadores. Atualmente, há 9,5 mil. No entanto, nestes quase 30 anos o agronegócio brasileiro cresceu, o que elevou a atuação da empresa com menos funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE