PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Ciretran aderem paralisação por melhores condições

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) paralisaram, hoje, as atividades em protesto contra as péssimas condições de trabalho. Em Sinop, são 16 profissionais atuando na Ciretran e Agência Vip. A unidade atende diariamente cerca de 300 pessoas.

De acordo com o diretor do Ciretran de Sinop, Mauro Rodrigues de Lima, a unidade não está “sucateada”, mas é necessário a manutenção constante de ar condicionado, lâmpadas, entre outros. “Procuramos manter pelo menos o mínimo para o funcionamento. A Ciretran já tem praticamente 22 anos e tem coisas que precisam ser mudadas, por exemplo, a falta de estacionamento”, disse, ao Só Notícias.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) visitou, na semana passada, algumas Ciretrans, entre elas, a de Tangará da Serra e Rondonópolis. Segundo a presidente da entidade, Veneranda Acosta, em Tangará, “a mesa é escorada com tijolo, quando os computadores estragam são as próprias servidoras que arrumam. Em algumas unidades, o ar condicionado não funciona e os profissionais bebem água da torneira”, disse, por meio de assessoria.

Conforme o sindicato, o órgão arrecada cerca de R$ 1,2 milhão por dia e está entre as taxas mais altas de serviços do país, mas não investe na própria infraestrutura.

A paralisação começou, esta manhã, e os servidores foram até a sede da Assembleia Legislativa para pedir providências aos deputados. Às 13h, os profissionais devem seguir para as guaritas do Detran, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE