O servidor público, lotado na Secretaria de Obras de Sinop, José Alfredo da Silva, 57 anos, está internado há 11 dias em um hospital particular do município. Ele foi atingido por uma descarga elétrica, quando realizava a instalação de uma câmera de segurança. Em entrevista ao Só Notícias, familiares disseram que ontem ele passou por uma cirurgia para facilitar entrada de ar nos pulmões, um dos órgãos mais atingidos.
Ele permanece respirando por meio de aparelhos e ainda não teria reagido ao tratamento, segundo os familiares. José é carpinteiro e funcionário da Prefeitura de Sinop há cerca de oito anos. Ele estava trabalhando há poucos meses em uma nova função.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente aconteceu no dia 11 deste mês, por volta das 17h, no cruzamento entre as avenidas dos Jacarandás com Tarumãs, na região central. José e mais três servidores trabalhavam na instalação da câmera em um poste de ferro, que acabou entortando e atingindo os fios de alta tensão da rede elétrica.
Ele foi o mais atingido pela descarga e teve uma parada respiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o atendimento e o encaminhou, primeiramente, ao Pronto Atendimento. Os outros três foram atingidos de leve, também receberam atendimentos e foram liberados.