Após quase quatro horas de interrupção, foi restabelecido o acesso à internet em Sinop e região. O serviço disponibilizado pela operadora BrasilTelecom/Oi parou de funcionar por volta das 14h40 e voltou após às 18h. Só Notícias entrou em contato com a empresa e uma funcionária não soube informar, mais uma vez, o que teria ocorrido.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, a interrupção chegou a quase quatro horas no período da tarde, causando transtornos e prejuízos para muitas pessoas que dependem do serviço. No mês passado, houve uma interrupção por mais de três horas.
O Procon de Sinop aplicou, em primeira instância, multa contra a Oi/Brasil Telecom. A decisão foi multada em R$ 3,5 milhões em função das interrupções dos serviços de telefonia e internet ocorridos em 2011, no município. Algumas interrupções chegaram a durar até 13 horas.
O Ministério Público Federal (MPF) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a empresa reconheceria a falta de qualidade do serviço de internet e se comprometia no cumprimento de ações para evitar novas falhas, além de ressarcir os consumidores prejudicados. Porém, a empresa não assinou o documento.