PUBLICIDADE

Sinop será sede pela 1ª vez da exposição ‘vale dos dinossauros’  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Sinop será palco, pela primeira vez, da exposição temática Vale dos Dinossauros, com entrada gratuita, a partir do próximo dia 27 até 5 de novembro, das 17h às 20h, na praça da Bíblia, região central. A exposição temática contará com 14 réplicas animatrônicas e ambientes ornamentados, com a história de animais que habitaram a Terra há 70 milhões de anos e traz um resgate histórico. As peças gigantes reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros. 

O Pycnonemosarus Nevesi é um dos destaques da exposição. Este dinossauro viveu há 70 milhões de anos, em Chapada dos Guimarães, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5 metros de altura. Outra grande atração da exposição é a réplica do Tiranossauro Rex, com 10 metros de altura. 

A exposição, que já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Jaciara, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes, que conheceram um pouco mais da história de cada um dos dinossauros. 

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do governo do Estado, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com apoio da prefeitura.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroporto de Sorriso tem crescimento de 26% no número de passageiros

O novo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil...

Prazo para servidores públicos estaduais fazerem declaração de bens termina nesta 2ª

Servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual têm...

Cinco são presos por invasão de propriedade rural em MT; oito armas apreendidas

Policiais militares da Força Tática prenderam cinco homens, entre...

Desenvolvido em MT protótipo para avaliar qualidade e maciez da carne em tempo real com uso de IA

Pesquisadores em Mato Grosso desenvolveram, com apoio da Fundação...
PUBLICIDADE