Entre os dias 25 e 28 os madeireiros, engenheiros florestais e agricultores que precisarem de atendimentos e orientações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) poderão requisitá-los no Promadeira, que será na área ao lado do Sindusmad-Senai. De acordo com o diretor da unidade, Luiz Antônio Callegari, será montado um estande na feira. “Prestaremos todo tipo de informações sobre manejo florestal e licenças ambientais”, disse, ao Só Notícias. Os manejos, por exemplo, são indispensáveis para extração de toras que serão transformadas em madeira beneficiadas ou lâminas. Muitos madeireiros apontam lentidão da secretaria na liberação dos projetos.
Clique aqui e leia mais notícias do Promadeira em Só Notícias
De acordo com o diretor, equipes da Superintendência de Gestão Florestal (SGF) e da Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Industria e Serviços de Cuiabá também estarão auxiliando nos trabalhos do escritório sinopense. Durante o horário comercial, o escritório funcionará normalmente e, à noite, os profissionais estarão na feira. O Promadeira é o maior evento do setor de base florestal da região, possibilitando a geração e fomento de negócios, qualificação e atualização tecnológica, com a participação de empresas de todo o país.
A primeira edição foi em 1998. A expectativa da organização é que cerca de 150 empresas participem da feira. Conforme Só Notícias informou, a montagem de 91 estandes (fixos) onde fabricantes de maquinários, ferramentas, empresas reflorestadoras, madeireiras e demais que tem produtos destinados para o setor florestal vão expor seus produtos já estão sendo montados e deverão ficar prontos até sábado.