PUBLICIDADE

Sinop: Sema deve assumir processo de regularização da Gleba Mercedes

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente ( Sema) deve assumir o processo de regularização ambiental do Assentamento Wesley Manoel dos Santos, mais conhecido como Gleba Mercedes V. Criado há 13 anos, o assentamento compreende uma área de 38 mil hectares dividido em 500 lotes com dezenas de famílias assentadas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, explicou ao Só Notícias, que a pasta havia iniciado o processo junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Fizemos o levantamento da área, com imagens de satélite e recursos próprios. Está tudo pronto. Mas o convênio acabou sendo suspenso e o processo está parado”, disse. O motivo teria sido um “conflito entre o Incra e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis”.

Rodrigues afirmou que a prefeitura rever a possibilidade de firmar um termo cooperativo técnico com o Incra e realizar o processo direto com a Sema. A intenção, é protocolar entre abril e  maio, o Cadastro Ambiental Rural  (CAR) da área para assegurar a regularidade ambiental. “Para podermos ir trabalhando com recursos e questões projetos”, explicou Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE