A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sinop sediará a 5ª edição das Olimpíadas Regionais das Apaes entre os dias 31 de outubro e 1ª de novembro. O evento deve contar com a participação de delegações de Sorriso, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Feliz Natal, Tapurah, São José do Rio Claro e Nova Maringá, além de Sinop, que irão competir nas modalidades de atletismo, futsal, judô, capoeira, natação e tênis de mesa nas categorias feminino e masculino.
Além da premiação em medalhas, os melhores colocados garantem vagas na fase estadual, como explica a professora da Escola Gente Esperança, Luci Santana da Silva. “Nosso objetivo maior, além da interação dos conselhos das Apaes, é treinar bem nossos alunos para que eles consigam bons índices no regional, representem bem a cidade e conquistem vagas para o estadual”, afirmou Luci.
A abertura oficial das Olimpíadas será realizada no Centro de Eventos da APAE Sinop, no dia 31 de outubro, às 19h, com apresentação das delegações, acendimento da tocha olímpica e apresentações artísticas.
As Olimpíadas Regionais das Apaes é promovida pelo 3º Conselho das Apaes de Mato Grosso.