PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que recebimento do IPTU deste ano pode chegar a 83%

PUBLICIDADE

A prefeitura já arrecadou R$ 15,6 milhões do Imposto Predial e Territorial Urbano, ou seja, 65% do valor estipulado. Neste ano, o valor total lançado foi de R$ 25,4 milhões. Ainda faltam três parcelas para os contribuintes que não quitaram à vista.

O secretário municipal de Finanças, Teodoro Lopes, o Dóia, informou ao Só Notícias que o pagamento está dentro do esperado pela administração e, até o final do período, “o pagamento deve chegar a 83% do total lançado, retirando o valor que a Colonizadora questiona”.  A questão entre a prefeitura e a empresa que fundou a cidade já veio a tona no mês de maio. A cobrança do imposto em áreas onde ainda não foram criados loteamentos é questionada na justiça.

O imposto deste ano teve reajuste de 5,91% por conta da “correção da inflação”, conforme explicou o secretário. No ano passado, a inadimplência dos contribuintes ficou abaixo de 17%.

Um levantamento dos percentuais concedidos em várias cidades no Nortão, apontou que Sinop ofereceu um dos menores desconto à vista: 15%. Lucas do Rio Verde ofereceu 35% para quem pagasse até 9 de maio. Até 25 de junho, o abatimento era de 25%. Sorriso teme critérios diferentes na cobrança do imposto, variando de um bairro para outro. O desconto médio à vista é de até 20%. Rondonópolis, o maior município da região Sul, ofereceu 20% à vista.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE