PUBLICIDADE

Sinop: secretaria rebate dados de ministério sobre trabalho infantil

PUBLICIDADE

A Secretaria de Assistência Social de Sinop rebateu, hoje, os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e afirmou que no município não houve registros de crianças e adolescentes atuando irregularmente, considerado trabalho infantil. A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) apontou que, no último ano, não houve denúncias do tipo no município.

A informação consta em ata de reunião da comissão, realizada no final do ano. Membros do Escritório Regional do Trabalho, Sindicato dos Produtores Rurais, juizado da vara da Infância e Juventude e, também, da secretaria, destacaram que em Sinop já houve muitos registros, porém, depois do projeto “Menor Aprendiz” e com o trabalho da Assistência Social juntamente com a comissão de erradicação do Trabalho infantil, os números diminuíram consideravelmente.

Conforme Só Notícias informou, dados do Sistema de Informações sobre Focos de Trabalho infantil, do Ministério do Trabalho, apontavam que ano passado, teriam sido feitas três fiscalizações na cidade, sendo localizadas pelo menos sete crianças. No Estado, o sistema destacou 175 fiscalizações e identificação de 269 menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE