A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Sinop está "doando" pontos de ônibus para empresas privadas que queiram cuidar dos locais e, em troca, utilizá-los para fazer propaganda. A iniciativa é a de estimular que os locais recebam estrutura adequada, tendo em vista que a maioria não tem cobertura nem qualquer estrutura para abrigar os passageiros. Atualmente, as pessoas encontram dificuldades para esperar o transporte coletivo, principalmente quando está chovendo. Em outros momentos é o sol forte que prejudica.
O secretário Agnaldo Turra disse, ao Só Notícias, que neste ano mais de 50 novos pontos foram abertos, sendo que a maior parte continua sem estrutura. No período, apenas 11 foram cobertos. A responsabilidade pela maioria destes pontos é da empresa de transporte coletivo, que, segundo o secretário, não consegue cobrir todos.
Diante do problema, os locais foram colocados à disposição dos empresários que tenham interesse em "adotá-los". Ao assumir o ponto, a empresa deve cobrir, colocar acentos e cuidar da manutenção, podendo, com isso, utilizar o local para fazer propaganda, colocando a logomarca.
De acordo com o secretário, pelo menos três empresas já aderiram ao projeto. Ele explicou que, com o crescimento do município, a tendência é que surjam outros pontos, o que reforça a necessidade de colaboração da classe empresarial. Qualquer empresa que tiver interesse em aderir ao projeto deve procurar a secretaria.