Geral

Sinop: secretaria prevê concluir reforma do Hospital Regional até março

A secretaria de Estado de Saúde previu que as obras de readequações estruturais do Hospital Regional de Sinop, com investimento superior a R$ 7 milhões, devem ser concluídas até março. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria. Entre as atividades englobadas estão a revitalização da recepção e do consultório de atendimento, além da construção de uma nova estrutura de atendimento de urgência e emergência.

A reforma não tem interrompido atendimentos. A assessoria ainda apontou que também há reformas estruturais em áreas mais antigas da unidade de saúde “já que o hospital deixou de receber, nos últimos anos, o trabalho de manutenção preventiva e corretiva”.

A reforma na unidade de saúde, integra o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas da secretaria, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.

Conforme Só Notícias já informou, atualmente, o Hospital Regional de Sinop, conta com 88 leitos, sendo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais de 200 servidores. Ainda há previsão do número de leitos aumentar para 130, em decorrência das reformas.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)