terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria patrola e faz quebra-molas mas não há previsão de pavimentar estrada

PUBLICIDADE

A assessoria da prefeitura informou que a Secretaria municipal de Obras finalizou, esta tarde, o patrolamento e construção de cinco quebra-molas na estrada Jacinta, região do bairro São Cristóvão. Estas eram apenas algumas das medidas reivindicadas pelos moradores que decidiram fechar, hoje, por toda a manhã, a via em protesto pelo descaso do poder público.

Recentemente, a administração anunciou o valor de R$ 55 milhões para obras de pavimentação no município por meio de empréstimos federais a serem pagos dentro de 20 anos. Ao Só Notícias, o secretário municipal de Comunicação, José Pedro Serafini, disse que a pavimentação da estrada não está inclusa neste pacote e nem deve ser asfaltada este ano. Ele explicou que todos os anos o local é castigado com um grande volume de chuvas e isso demanda trabalho de drenagem antes.

Ele garantiu que serão asfaltadas as ruas da chácara de Lazer São Cristóvão, após o período eleitoral. “O recurso de R$ 8 milhões já está garantido por meio de uma emenda parlamentar. A licitação deve sair na semana que vem, porém, as obras iniciam apenas depois de outubro por causa do período de eleições”.

Conforme Só Notícias já informou, os moradores fecharam a estrada em um movimento pacífico pedindo prioritariamente a pavimentação. Foram colocadas faixas com críticas ao prefeito Juarez Costa cobrando promessa de pavimentar a via, o que não foi feito. “Há 20 anos que prometem asfalto e não fazem, só aparecem nas campanhas para prefeito. Vieram aqui, fizeram as estacas, mexeram e abandonaram. Nós passamos uma vida de cão com tanta poeira, só se vê gente doente”, disse, ao Só Notícias, um dos líderes do movimento, Antônio Araújo da Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE