sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria lança projeto de arrecadação de alimentos para ajudar pessoas em vulnerabilidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop abriu hoje um canal para  receber doação de itens de higiene e alimentos para poder pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, sensibilizará e levará até a população em situação de vulnerabilidade informações a respeito do novo coronavírus, bem como orientar sobre as medidas de controle da disseminação da doença. Esses são os principais objetivos do novo projeto coordenados pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Os números de telefones (66) 3531 – 2791 e 66 9 9680-0001 também foram disponibilizados para esclarecer dúvidas dos interessados em participar.

O projeto “Unir para Cuidar” também vai alertar as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, acerca do risco da pandemia existente no País, orientando-os e ofertando alternativas a fim de que não permaneçam expostos sem as devidas precauções.

No último sábado, moradores em situação de rua foram encaminhados e hospedados em abrigos onde receberam refeições, produtos de higiene e orientações sobre a doença e como preveni-la. Agora, a secretaria segue recebendo doações, dessa vez para atender populações que estão em situação de pobreza e extrema pobreza. Atualmente, o município tem aproximadamente 16 mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, sendo cerca de 10% em estado de pobreza extrema. Considerando-se o grupo que o Ministério classifica como em estado de pobreza e de baixa renda, o contingente aumenta significativamente e chega a 3,5 mil famílias.

“É com o intuito de atender a essa população que apelamos para ao sentimento solidário da sociedade sinopense, no sentido de obter doações de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza, toalhas, roupa de cama, itens que já são de regra necessários e que, na situação atual, se tornam verdadeiramente imprescindíveis. Esta campanha, como nos foi determinado por nossa prefeita Rosana Martinelli, busca aquecer o espírito da solidariedade e unir Sinop em prol de uma causa”, disse a secretária Josi Palmasola, através da assessoria.

Qualquer pessoa pode doar para o projeto. Alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama e produtos de higiene pessoal e de limpeza podem ser entregues na Secretaria, localizada na rua das Aroeiras, 1116, Centro, ou nas lojas da rede de supermercados Machado, na UFMT e na Paróquia São Camilo, parceiros da iniciativa. “Em um momento como esse, é disso que precisamos, de cuidado. Precisamos cuidar de nós, do próximo, resgatar sentimentos que confortam com carinho, união, irmandade, dignidade, amor e, principalmente, respeito. E se formos juntos nessa missão, o resultado será grandioso. Por isso contamos com a ajuda de todos os sinopenses”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE