PUBLICIDADE

Sinop: secretaria interdita lixão após incêndio no local

PUBLICIDADE

O lixão municipal, localizado em uma área na estrada Adalgisa, está totalmente interditado desde o período da manhã por determinação da Secretaria de Obras. O representante da pasta, Carlos Henrique Ribeiro, disse, ao Só Notícias, que os servidores foram até o local, logo pela manhã, e constataram um grande incêndio.

Segundo ele, o bloqueio foi necessário para que não se descarregasse mais lixo em cima do fogo. Enquanto isso, os servidores trabalham na tentativa de controlar as chamas. A medida utilizada no local é jogar terra e abafar as chamas, já que água não resolveria o problema, segundo o representante da pasta.

Ribeiro acredita que o incêndio teve início ontem. Quando os servidores chegaram pela manhã, o fogo já estava intenso. Com isso, caminhões e uma pá-carregadeira para controlar a situação.

Ele afirmou que o trabalho deve se estender até o final do dia e acredita que o lixão possa ser reaberto amanhã. No entanto, a previsão vai depender da contenção do incêndio.

A Guarda Municipal foi acionada para comunicar os motoristas dos caminhões com entulho e lixo doméstico sobre a interdição. Segundo o guarda municipal Valmir Pereira, foi montado uma barreira na estrada impedindo que os veículos chegassem perto do lixão.

A catadora de lixo Silmara da Silva disse que estava no local quando o fogo iniciou. Ela relatou, ao Só Notícias, ter ouvido a explosão de um frasco de spray junto ao lixo seco e, logo em seguida, as chamas iniciaram. A versão relatada por ela ainda será investigada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE