O estudo de regulamentação do tráfico de carretas e caminhões está sendo feito por um engenheiro especialista em regulamentação de trânsito. De acordo com o secretário de Trânsito, Mauro Garcia, as demandas estão sendo estudadas e, possivelmente, um projeto de lei deve ser apresentado. Porém, ainda não foi definido prazo de quando este estudo técnico seja concluído. “Foi disponibilizado um engenheiro que vai fazer esse levantamento dessa demanda. Ele vai nos orientar onde esses veículos podem trafegar. Os locais onde o trânsito para por conta disso. Além disso, faremos levantamento das questões de segurança”, disse Garcia, aos Só Notícias.
Atualmente, carretas carregadas não podem trafegar no quadrilátero central, que corresponde as avenidas das Figueiras, Embaúbas, Jacarandás e Itaúbas.“Fora deste quadrilátero não existe uma regulamentação que proíbe o trafego de veículos de grande porte. Vamos iniciar este estudo para fazer essa regulamentação. Ainda não sabemos quando será concluído”.
Garcia explicou, ao Só Notícias, que a secretaria de Trânsito não tem autônima de impor regulamentação sem antes ter um estudo técnico das necessidades atuais da trafegabilidade de veículos nas ruas e avenidas de Sinop. “Existe essa necessidade de regulamentar. No entanto, não podemos chegar e impor decisões sem estudos. Estamos passando todas essas demandas para saber o que pode ou não se mudado. Sinop é um município que cada dia é uma realidade diferente. Pela demanda que a cidade oferece com um frota de carros é difícil conseguir acompanhar. A vinda desse profissional é um grande passo para ter um definição mais correta. Cada dia é um momento. Nós temos que pensar nos problemas que temos atualmente e resolvê-los”.