Na busca por alternativas para geração de emprego e renda às famílias, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem discutido junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) uma parceria para auxiliar os trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho. A ação será realizada por meio do Sine Sinop, vinculado à pasta. A ideia é que seja montado um centro de treinamento para o trabalhador onde sejam disponibilizados serviços básicos.
Recentemente foi realizada uma primeira reunião entre a secretária de Assistência Social, Josi Palmasola, a coordenadora do Sine, Débora Malagutti, o presidente da CDL Sinop, Marcio Kreibich, e a gerente da CDL, Vanessa Ires, para discutir como poderá ser implantado o projeto.
“Essa foi uma reunião inicial do projeto. Queremos dar mais dignidade ao trabalhador que está em busca da oportunidade de emprego. Pode ser na confecção de um currículo ou noções básicas de como se portar em uma entrevista, todas as ações voltadas a oportunidade de emprego”, explicou Palmasola, por meio da assessoria.
A secretaria também deve buscar parceria com empresas e universidades para que sejam implantados os cursos de forma gratuita ainda este ano.