PUBLICIDADE

Sinop: secretaria de Saúde pede sindicância para investigar morte de irmã de vereador que foi atendida na UPA

PUBLICIDADE

O subsecretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, solicitou que o coordenador administrativo da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (ADESCO), Luiz Carlos Lauer, abra uma sindicância para apurar a morte da paciente Ivonete Firmino da Rocha, que morreu na última sexta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Conselho Municipal de Saúde também foi acionado para acompanhar o caso. Ela era irmã do vereador Adenilson Rocha (PSDB).

Consta no documento, que também está sendo sugerido ao conselho médico da unidade que “avalie o caso em concreto para apuração de possível infração ética e outras irregularidades e que apresente o relatório para que seja encaminhado aos órgãos de controle como o Ministério Público Estadual e Conselho Regional de Medicina (CRM)”.

De acordo com o atestado de óbito, Ivonete morreu por tromboembolismo pulmonar. “Ela estava se recuperando de um acidente que ocorreu após passar com uma moto em um quebra-molas, cair e fraturar a perna. Ela fez uma cirurgia no Hospital Regional e cerca de 15 dias depois começou a reclamar de dores nas costas. Na quinta-feira, ela foi levada até a Unidade de Ponto Atendimento após uma parada respiratória e um possível quadro de embolia pulmonar. Fez um exame, retornou para casa, não aguentou e acabou falecendo”, disse Rocha através da assessoria.

Familiares e amigos estão organizando um protesto, em frente a unidade médica, no próximo dia 14, às 18h. Ela foi sepultada em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE