As equipes da secretaria municipal de Obras realizam desde o dia 2 deste mês trabalhos de manutenção de vias. Os serviços fazem parte do planejamento anual da pasta chamado “Arranca Safra”. De acordo com o secretário Marcos Lopes, os serviços de patrolamento e cascalhamento já foram realizados nas estradas Nilza, Rosa, Osmari, Nacy e, ontem, duas equipes iniciam os trabalhos na estrada Atlântica.
Para dar mais agilidade, a secretaria tem um convênio com o Conselho da Comunidade e alguns reeducandos do presídio Ferrugem, prestam serviços ao município, como parte da remissão das penas.
“Esses trabalhos são contínuos. Quando acabar o período das chuvas vamos fazer uma vistoria e nos pontos mais críticos a gente inicia o projeto Andar Bem”, explicou o secretário.
Sinop possuí 761 quilômetros de estradas vicinais e mais 265 quilômetros na Gleba Mercedes. O objetivo é recuperar mais de 300 km das estradas principais, para evitar que os produtores tenham perdas no período de safra.
Paralelo a esses trabalhos, a Secretaria de Obras tem atendido outras demandas como a limpeza da avenida dos Jequitibás.