A secretaria de Educação de Sinop está convocando os candidatos aprovados no teste seletivo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) para comparecerem na próxima segunda-feira na sede da secretaria visando o preenchimento de dados junto à Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal do Mato Grosso (UNISELVA). A lista de pode ser conferida no site da Associação Mato-grossense dos Municípios, da própria secretaria e também no local.
Para o cargo de coordenador de núcleo (uma vaga), a graduação exigida pelo edital foi em educação física ou pedagogia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração de R$ 900. Para monitor bolsista (três vagas), a jornada é de 20 horas mensais e salário de R$ 450, nesse caso, o edital solicitava que os candidatos estivessem regularmente matriculados e frequentando o ensino médio regular ou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), ou, cursos de graduação ou pós-graduação. Além do coordenador de núcleo e dos bolsistas, três professores efetivos da rede municipal serão cedidos pela Secretaria de Educação para participar do PELC.
O projeto foi possibilitado por meio de um convênio entre a prefeitura e a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Pelas normas estabelecidas no convênio, a secretaria de Educação assumiu a responsabilidade da elaboração e organização do processo seletivo, mas a contratação e o pagamento dos profissionais estarão sob a responsabilidade da Universidade Federal do Mato Grosso/UNISELVA. O contrato terá validade de um ano.
Conforme a secretaria, a equipe será capacitada em Cuiabá de acordo com um cronograma que será estabelecido e repassado pela UNISELVA. Após essa capacitação será realizado o levantamento da demanda em cada polo onde as atividades estão programadas para acontecer dando início às ações do programa.
No PELC serão realizadas atividades culturais como danças, artes plásticas, música e teatro. Em Sinop o programa vai atender crianças, jovens, portadores de necessidades especiais e o público da terceira idade das comunidades que abrangem os núcleos das Escolas Armando Dias, Rodrigo Damasceno e Basiliano do Carmo de Jesus.