PUBLICIDADE

Sinop: secretaria constata 248 acidentes no trimestre e 7 morreram

PUBLICIDADE

A secretaria Municipal de Trânsito atendeu 248 ocorrências no primeiro trimestre do ano, envolvendo acidentes. Sete pessoas morreram. O relatório estatístico mostra que a maioria dos acidentes ocorreu às sextas-feiras (64), sendo que o segundo dia mais crítico da semana é a quinta-feira (45), seguida da quarta (41). O horário de maior incidência de acidentes é entre 12h às 18h quando foram registrados 126 ocorrências.

A quantidade de acidentes na cidade pode ser maior considerando que não estão inseridos neste balanço os registros feitos pela PM.

A secretaria também mapeou que o horário com mais fluxo e dificuldades no trânsito sinopense é entre às 10:30h e 13:30 (período em que ocorreram 70 acidentes no trimestre), seguido de perto pelo horário das 16:30 às 19:30h.

De janeiro a março, foram 155 colisões, 77 choques de veículos, 38 abalroamento, 1 atropelamento, 1 capotamento, 1 engavetamento e 5 acidentes de outras naturezas. Sobre o perfil dos condutores, o relatório aponta que 399 são homens, 120 mulheres e 19 não tiveram sexo identificado.

A faixa etária predominante dos condutores envolvidos em acidente é entre 30 a 50 anos. Entre os veículos envolvidos, 265 são automóveis e apenas 56 motos/motonetas. Sobre os locais de maior predominância, a secretaria aponta que são meio de quadras (107) e os cruzamentos (102). Nas rotatórias houveram 32 acidentes e nos locais com semáforos, 8. A maioria dos acidentes (125) foi na área central.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE