PUBLICIDADE

Sinop: secretaria ainda definirá quando ativará outra parte dos controladores de velocidade em avenidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Hoje faz uma semana que a secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU) colocou em funcionamento, em caráter definitivo, a “primeira remessa” dos equipamentos de fiscalização eletrônica registrando as infrações por excesso de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres e emitindo multas.

Nesta primeira estão em funcionamento os dispositivos de controle de velocidade das avenidas das Itaúbas, na baixada do celeste nos dois sentidos da via; André Maggi, próximo à rua dos Papagaios (fundos do cemitério), nos dois sentidos; Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério e nos dois sentidos; dos Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, nos dois sentidos. Todos em avenidas com limite de 50 km/h.

Os dispositivos do tipo híbrido- parada na faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e controle de velocidade estão no cruzamento com semáforos na avenida Governador Júlio Campos com  Jacarandás, em todos os sentidos; cruzamento com semáforos na governador Júlio Campos com Sibipirunas, em todos os sentidos. As avenidas dos Jacarandás e das Sibipirunas – 50 km/h. Avenida Júlio Campos – 40 km/h. Os equipamentos funcionaram em caráter experimental por aproximadamente 30 dias em período pedagógico sem emitir multas.

Na segunda etapa, com data ainda a ser confirmada, vão ser ativados os controladores de velocidade nas avenidas Joaquim Socreppa próximo a avenida das Sibipirunas na via sentido Itaúbas; dos Tarumãs próximo a rua das Avencas nos dois sentidos da via; das Figueiras próximo a ponte (Jardim Delta) nos dois sentidos da via. O limite é 50km/h. Ainda não há previsão para aferição, mas a prefeitura alertará os motoristas quando os dispositivos entrarem em funcionamento.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE