PUBLICIDADE

Sinop: restaurante popular deve começar funcionar em 2012

PUBLICIDADE

O restaurante popular deve começa a funcionar somente a partir de julho do ano que vem servindo refeições ao custo aproximado de R$ 1,50, com o propósito de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados e moradores de rua. A projeção é do secretario de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, que destacou, ao Só Notícias, conclusão da obra em mais 11 meses para posteriormente ser feito o atendimento. O prazo foi fixado em contrato com a empresa responsável.

A administração municipal investe cerca de R$ 1,5 milhão oriundos de governo federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na obra que está sendo construída em seu antigo estacionamento, cujo convênio foi firmado ano passado. Os restaurantes populares autorizados pelo governo, em municípios com população acima dos 100 mil habitantes e em Mato Grosso, apenas Cuiabá e Várzea Grande possuem unidades.

Conforme Só Notícias informou, em julho de 2009, a Câmara de Sinop aprovou a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) que servirá de base para a construção do restaurante. Formado por representantes da sociedade civil organizada e representantes da prefeitura, o objetivo é garantir alimentação de boa qualidade para pessoas carentes.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE