PUBLICIDADE

Sinop registra aumento de 50% nas mortes no trânsito e inicia ações do Maio Amarelo

PUBLICIDADE

No primeiro trimestre deste ano ocorreram 488 acidentes e 9 pessoas perderam a vida no trânsito Sinopense. Já no ano passado, no mesmo período do ano passado quando foram 613 acidentes, e 6 vítimas fatais. Um aumento de 50% nas mortes. Para reduzir esses dados está sendo realizada a 5ª edição do projeto Maio Amarelo dessa vez com o tema  “Nós somos o trânsito”. O movimento fomenta discussões na sociedade e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

A prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), participa do projeto com atividades que seguem até o fim de maio com várias ações, entre elas do projeto "Agente Mirim", blitz orientativas, palestras em empresas, universidades e clubes de serviços, entre outros.

O movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito foi lançado em 2014. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. As informações são da assessoria da prefeitura de Sinop.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE