quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe ônibus lilás itinerante que oferece apoio à vítimas de violência doméstica no próximo sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: assessoria - Atualizada às 11h23 18/08)

O ônibus lilás itinerante chega a Sinop na próxima segunda e a equipe fará atendimentos gratuitos nas áreas de assistência social, psicológica e jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento será no dia 20, na praça da Bíblia, região central.

De abril até julho foram feitos mais de 5 mil atendimentos em vários municípios no Estado. A secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, disse ao Só Notícias, que “os profissionais atendem na parte jurídica e fazem o atendimento psicossocial com psicólogos e assistentes sociais para dar voz a essas mulheres, muitas vezes elas têm dores guardadas há anos e não conseguem pôr pra fora, porque elas têm medo e receio”.

“Nós damos essa liberdade para elas em um ambiente em que só terá mulheres. Quando algo grave é contado, é feita uma orientação jurídica, além disso temos a patrulha Maria da Penha para dar o respaldo quando elas precisam. Todas passam por um trabalho psicológico no estilo de uma constelação pra auxiliar elas se abrirem e colocar pra fora a ajuda que elas tanto estão precisando e nunca tiveram coragem de pedir”, concluiu.

Este mês, o ônibus esteve em Cáceres, Alto Garças, Alto Araguaia, Vale São Domingos e atualmente está em Jangada. Após a passagem por Sinop, a equipe irá a Nova Canaã, Santa Helena e Gaúcha do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE