quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe neste sábado lixo eletrônico para ser reciclado e renda vai para Hospital do Câncer de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O dia D da campanha de entrega voluntária de eletrônicos que não tem mais utilidade será amanhã, na praça da Bíblia, das 7h30 às 12h. Serão recebidos celulares, computadores, batedeiras e ventiladores. A campanha segue até o dia 30 deste mês e pretende arrecadar 15 toneladas de materiais inservíveis que serão enviadas para Cuiabá, e o valor da venda para a reciclagem.

Sinop entrou na campanha com o apoio do Lions e do Rotary Club. A ação acontece em conjunto com uma empresa de transportes e um centro de reciclagem, parceiros do Hospital do Câncer, na capital do Estado. “Eles já têm um convênio estabelecido com este hospital, ele já faz esse trabalho com eles, então o município não tinha condições de alterar nesse primeiro momento, a gente não conseguia direcionar isso para uma instituição em Sinop. A meta é, com o tempo, termos novas campanhas e a gente poder direcionar para uma outra instituição do município”, explica a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

“Em Sinop, na nossa região, não existe nenhuma empresa licenciada para recebimento deste tipo de material, nós só temos em Cuiabá uma empresa licenciada”, informou a secretária. “Fora desse prazo a gente não tem essa facilidade, por isso que o município acaba não tendo condições de enviar esse material após essa data de 30 de setembro”, concluiu.

Segundo Ivete, desde o início da campanha, no começo do mês, o município arrecadou uma tonelada de materiais. O valor que será convertido após a venda depende da quantidade e do tipo de material arrecadado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE