sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: recapeamento da pista do aeroporto inicia mês que vem

PUBLICIDADE

Está sendo finalizado o processo licitatório para as obras de recuperação da pista do aeroporto. A previsão da Secretaria do Estado de Infra-estrutura é que seja publicado em Diário Oficial até o dia 30, para dar início aso trabalhos. Será feito o recapeamento e aplicação de lama asfáltica na área de estacionamento das aeronaves.

Serão destinados R$ 1,3 milhão, remanejados da Secretaria de Esportes, para atender uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que o aeroporto da maior cidade do Nortão possa oferecer vôos com boeings 737.

A previsão é que, ainda este ano, a empresa BRA comece a operar no município com uma aeronave deste modelo. Esta semana, dirigentes da empresa, conversaram com o prefeto Nilson Leitão sobre o andamento das obras de sinalização e iluminação da pista, que estão em andamento, e exigências burocráticas para confirmar Sinop na rota do vôo noturno diário, em aeronaves Boeing, a Cuiabá com conexões para demais capitais.

A previsão é que encerram em, no máximo, 120 dias. Os recursos, R$ 1 milhão, foram liberados pelo Ministério do Turismo e haverá também contrapartida da prefeitura. Atualmente, apenas Alta Floresta oferece vôos noturnos no Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE