segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: R$ 195 mil são repassados para Fundo da Criança e do Adolescente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop receberam recursos das doações realizadas na declaração de Imposto de Renda 2018 destinados para o Fundo da Criança e do Adolescente. São R$ 195, 4 mil que serão investidos em diversos projetos sociais e programas nas áreas de educação, esporte, profissionalização, cultura, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação e combate à exploração sexual, e outras violações de direitos.  As entidades assistenciais beneficiadas são cadastradas no conselho.

Todo processo de arrecadação, bem como o uso dos recursos, é acompanhado e fiscalizado pelo conselho e a secretaria. Os contribuintes também podem acompanhar os projetos desenvolvidos nas instituições para saber se o dinheiro está sendo aplicado corretamente.

A campanha arrecada recursos provenientes de parte do imposto de renda e de outras doações voluntárias, que têm por finalidade financiar projetos de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

“Muito interessante ver como os munícipes participaram e contribuíram com a causa. É um momento de comemoração, pois com esses recursos poderemos auxiliar as entidades que desenvolvem trabalhos eficazes para a sociedade sinopense”, declarou, através da assessoria o secretário de Assistência Social, Ademir De Bortoli.

Em Sinop, este ano, a campanha foi realizada conjuntamente entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE