A prefeitura aumentou o prazo para a empresa construtora do restaurante popular terminar a obra. O termo aditivo ao contrato, firmado em julho deste ano prevendo a conclusão até janeiro, aponta que ele foi prorrogado para junho. A publicação consta no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.
A administração municipal obteve cerca de R$ 1,5 milhão com o governo federal para construir o restaurante, com mais de 800 metros quadrados, em seu antigo estacionamento (fundos da prefeitura). O convênio foi firmado ano passado. A expectativa é que comece a funcionar em julho, com refeições ao custo aproximado de R$ 1,50, atendendo trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados e moradores de rua, que são os consumidores alvos.
Os restaurantes populares são autorizados pelo governo, em municípios com população acima dos 100 mil habitants. Em Mato Grosso, apenas Cuiabá e Várzea Grande possuem unidades.
O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, explicou ao Só Notícias que o prazo foi prorrogado devido atraso nas fiscalizações das etapas das obras, feitas pela Caixa Econômica Federal. O que, consequentemente, refletiu no cronograma de liberação dos recursos para as obras.