quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prorrogado em 120 dias contrato para construir ciclovia compartilhada ao lado de reserva

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias)

A prefeitura e a empresa de Minas Gerais formalizaram termo aditivo prorrogando em 120 dias o contrato para obras da ciclovia compartilhada (com pedestres) no entorno da reserva R7. Não foram acrescidos valores e o investimento do executivo é superior a R$ 986,1 mil.

O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado. A assinatura ocorreu ainda em dezembro, pela antiga gestão, e agora o contrato terá vigência até o dia 20 de abril deste ano. Os trabalhos, no entanto, deveriam ter sido totalmente concluídos em setembro de 2020.

Na justificativa, é apontado que  a prorrogação do prazo é necessária “uma vez que nos encontramos num ano impar e com as consequências da pandemia que nos assola, as empresas e instituições tiveram que se adaptar e adequar a forma de execução dos trabalhos”.

A parte estrutural da ciclovia já está praticamente concluída, restando a parte de iluminação. A área é localizada aos fundos do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no bairro Jardim Imperial – entre as avenidas do Ingás, Figueiras, Dom Henrique Froehlich e André Maggi.

A extensão da ciclovia será de aproximadamente 1,7 mil metros, com largura média de 5 metros de piso de concreto e de cerca de 5 metros de gramado, sendo subdividida em quatro pistas, onde duas delas serão para bicicletas, em sentidos opostos e as outras duas pistas serão para pedestres, também em sentidos opostos.

Já o projeto técnico prevê instalação de placas de sinalização vertical, de 60x60cm, no início e o fim da ciclovia compartilhada deverão ser constituídos de rampas que poderão ser utilizadas por ciclista. Também deverá ser instalada placa de obra apontando se tratar de ciclovia, nas esquinas, inícios e finais de pistas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE