PUBLICIDADE

Sinop: promotora fará audiência preliminar sobre hidrelétrica

PUBLICIDADE

A promotora Audrey Ility fará no dia 14, às 9h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) a primeira audiência pública para discutir a implantação da usina hidrelétrica de Sinop. A audiência será aberta a toda a população interessada e, principalmente, aos impactados pela obra. De acordo com a promotora, a audiência é apenas para sanar dúvidas, ouvir críticas, reclamações e sugestões, não é uma prévia para concessão de licença para a construção da usina.

Os interessados em fazer os questionamentos, críticas, reclamações, sugestões terão o prazo de três minutos, porém, deverão entregá-las por escrito na recepção da sede da Promotoria de Justiça até terça-feira (10), às 17h. Conforme Só Notícias já informou, a hidrelétrica será edificada na região do Castanhal, entre os municípios de Itaúba e Claudia, nas proximidades da fazenda Primavera. O lago deverá se formar em uma área de 30 mil hectares.

Cerca 20 mil hectares são no município de Sinop (incluindo a Gleba Mercedes) e 10 mil em Itaúba, Claudia, Ipiranga do Norte e Sorriso. Cerca de 11 mil hectares são de áreas produtivas, com agricultura e pecuária. A previsão é de que mais 3 mil hectares sejam usados (100 metros das margens) como área de preservação permanente, depois da barragem cheia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete cai em córrego e motorista morre afogado no Nortão

Um Fiat Strada Working vermelha caiu dentro de um...

Jovem morre em violenta colisão entre carro e carreta em rodovia de MT

Emanuel Ribeiro, de 26 anos, faleceu após um grave...

Inscrições em seletivo para mais de 70 funções em prefeitura de MT terminam na 5ª

Terminam, nesta quinta-feira (28), as inscrições para processo seletivo...

Lucas do Rio Verde tem melhor desempenho em bem-estar, aponta IPS

Lucas do Rio Verde alcançou 61,09 no Índice de...
PUBLICIDADE