PUBLICIDADE

Sinop: promotora fará audiência preliminar sobre hidrelétrica

PUBLICIDADE

A promotora Audrey Ility fará no dia 14, às 9h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) a primeira audiência pública para discutir a implantação da usina hidrelétrica de Sinop. A audiência será aberta a toda a população interessada e, principalmente, aos impactados pela obra. De acordo com a promotora, a audiência é apenas para sanar dúvidas, ouvir críticas, reclamações e sugestões, não é uma prévia para concessão de licença para a construção da usina.

Os interessados em fazer os questionamentos, críticas, reclamações, sugestões terão o prazo de três minutos, porém, deverão entregá-las por escrito na recepção da sede da Promotoria de Justiça até terça-feira (10), às 17h. Conforme Só Notícias já informou, a hidrelétrica será edificada na região do Castanhal, entre os municípios de Itaúba e Claudia, nas proximidades da fazenda Primavera. O lago deverá se formar em uma área de 30 mil hectares.

Cerca 20 mil hectares são no município de Sinop (incluindo a Gleba Mercedes) e 10 mil em Itaúba, Claudia, Ipiranga do Norte e Sorriso. Cerca de 11 mil hectares são de áreas produtivas, com agricultura e pecuária. A previsão é de que mais 3 mil hectares sejam usados (100 metros das margens) como área de preservação permanente, depois da barragem cheia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE