quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: projeto para agência da capitania dos portos está sendo elaborado

PUBLICIDADE

O comandante da Delegacia Fluvial, em Cuiabá, capitão Ulisses Welp, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que uma equipe Marinha, lotada no Rio de Janeiro, é a responsável por realizar o projeto da Agência da Capitania dos Portos a ser instalada Sinop. No final de janeiro, o responsável por este setor veio ao município vistoriar as áreas doadas pela prefeitura, assim como a documentação.

O comandante não soube informar em quanto tempo este projeto deve ficar pronto, já que todo o trabalho é realizado pela Marinha, no Rio de Janeiro. No entanto, a expectativa da entidade aqui no Estado é que ainda este ano as obras da unidade sejam iniciadas.

Conforme Só Notícias já informou, a doação de uma área próximo ao Parque Florestal, no bairro Jardim Primaveras, já foi aprovada para a construção da Agência da Capitania dos Portos, que ficará responsável do município de Nova Mutum a Guarantã do Norte. Desta forma, irá desafogar os trabalhos da Delegacia Fluvial de Cuiabá, que atualmente é responsável pela região.

Em setembro do ano passado, oficiais do Comando Geral da Marinha do Brasil estiveram em Sinop para avaliar o terreno e ajustar os últimos detalhes. A Marinha ainda não divulgou os recursos que devem ser investidos na obra. Além da delegacia em Cuiabá, Mato Grosso conta também com uma agência fluvial em Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE