PUBLICIDADE

Sinop: profissionais que atuam com corte de árvores serão cadastrados

PUBLICIDADE

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop realiza, na segunda-feira (31), a entrega das carteirinhas e cartilhas aos profissionais que atuam no plantio, poda e recolhimento de árvores. O projeto, que visa regulamentar a atividade, teve início em dezembro do ano passado com uma palestra sobre arborização urbana. Mais de cem profissionais autônomos se regularizaram e o cadastramento pode ser feito até a próxima segunda.

"Muitas pessoas realizam a poda de forma errada e jogam o material em terrenos baldios. A partir de agora só poderão efetuar este trabalho a empresa, o profissional e o cidadão autônomo que atuar de forma adequada e possuir a carteirinha de credenciamento junto a Secretaria", explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues.

A carteirinha terá validade de dois anos e o profissional que não estiver regulamentado será notificado e autuado. "Depois de organizada a classe a intenção é montar uma associação ou até mesmo uma cooperativa para unir esse pessoal e conseguir maior renda com o aproveitamento dos resíduos", disse o secretário ao ressaltar que "folhas, restos de grama e árvores podem ser usados para a produção de adubo orgânico".

A entrega será realizada no plenário da antiga Câmara Municipal, ao lado da prefeitura a partir das 8h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE