Fiscais tributários e da vigilância sanitária da prefeitura iniciaram, esta manhã, o recolhimento de mercadorias vendidas por ambulantes (relógios, óculos e outros) nas calçadas em cumprimento a recomendação do Ministério Público Estadual. Na avenida Júlio Campos também foram apreendidos títulos de capitalização que eram vendidos na calçada.
Também foi retirado, por um guincho, um trailer de lanches que estava na Júlio Campos esquina com avenida das Itaúbas. O trailer estaria estacionado de forma irregular, sem nenhuma placa de orientação e impostos atrasados. O objeto foi recolhido pela Guarda Municipal.
A fiscalização para coibir venda de produtos por ambulantes, na área central, continua nos próximos dias. A promotoria recomendou medidas necessárias para a completa desocupação dos espaços públicos utilizados por vendedores (de vários produtos e objetos) e cozinhas ambulantes. Já houve queixas de alguns comerciantes que ambulantes estariam vendendo produtos similares, muito próximo de suas empresas, e sem pagar tributos.
Não foi informado se a fiscalização também vai retirar mesas de determinados bares e lanchonetes que estão em calçadas e, em alguns casos, obstruindo passagens de pedestres, principalmente à noite.
(Atualizada às 13h40)