PUBLICIDADE

Sinop: produtores rurais poderão aderir ao crédito fundiário

PUBLICIDADE

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso se reuniram, ontem, com cerca de 200 produtores rurais, apresentaram e debaterem o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que auxilia o trabalhador do campo a financiar terra, instalação para casa, como luz, água e esgoto, preparação de solo e compra de implementos.

De acordo com o agrônomo, com o programa o produtor poderá financiar até R$ 50 mil com carência de 36 meses e 20 anos para pagar, Além da taxa de juros ser cerca de 3% menor que as dos demais bancos. A taxa de juros ao ano, nesta modalidade, é de 4%, em outros seria 12%.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop é o município matogrossense que tem o maior número de habitantes em áreas rurais – assentamento, comunidades, sítios, chácaras e fazendas, 19.347 moradores, o que representa 17,11% do total. A Secretaria Municipal de Agricultura aponta que são 10 comunidades rurais, com cerca de 600 produtores, 20 áreas com chácaras, com aproximadamente 200 propriedades e um assentamento, onde residem cerca de 500 famílias.

Os principais produtos oriundos dessas regiões como assentamentos Gleba Mercedes, Comunidade Selene, Campo Verde, Adalgiza entre outros são o abacaxi, banana, melancia, pepino, hortaliças, leite e seus derivados, além de soja, milho, arroz e algodão, que são as grandes culturas. Os produtores também criam suínos, gado de corte, galinhas, peixes e fortalecem a produção de mel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE