O Procon abre um procedimento administrativo relativo às falhas na telefonia móvel. Usuários reclamam da deficiência no sinal e também de ligações serem “encerradas” no meio. O diretor Cristiano Peixoto explicou, ao Só Notícias, que inclusive pode haver multa em relação a má qualidade do serviço. “Nesse processo, o órgão tem autonomia para notificar a empresa a melhorar os serviços, se não acontecer, pode multar”.
Segundo o diretor, a intenção também é “provocar” um debate junto ao Ministério Público e Judiciário para que uma ação seja movida, no entanto, é preciso que a população formalize no órgão a insatisfação com os serviços. “Há reclamações das falhas nos serviços, mas preciso que as pessoas venham aqui, registrar, para a cobrança ganhar força”. O procedimento deve ser concluído nos próximos dias.
O vice- presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES), Nilson Lopes, destacou, anteriormente, que os problemas também têm preocupado os empresários. Ainda não há estimativa de prejuízos mas destacou ser avaliada uma ação na justiça, devido aos transtornos gerados quando precisam fechar negócios, atender clientes e demais compromissos.
Conforme Só Notícias já informou, não há estimativa do número de linhas móveis existentes em Sinop, no entanto, no Estado passam de 4 milhões, de acordo com a Anatel. As falhas inclusive motivaram abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa. Os membros apresentaram, semana passada, ao Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Móvel- SindiTeleBrasil, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que tem objetivo de melhorar o serviço.