PUBLICIDADE

Sinop: Procon fiscalizará 270 empresas durante o mês

PUBLICIDADE

A coordenadora do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Ivete Mallmann Franke, declarou que nos próximos dias deverá será ser iniciada a fiscalização de 270 empresas em Sinop. O órgão vai apurar supostas infrações ao que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A fiscalização é feita somente quando há solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) e com apoio do efetivo da superintendência de Cuiabá, que tem autonomia para aplicar multas. Atualmente, a unidade de Sinop apenas orienta e verifica as reclamações e denúncias feitas pelos consumidores.

Ivete afirmou que a aplicação de multas já é feita desde dezembro do ano passado, pela superintendência. Elas variaram entre R$ 4 mil e R$ 12 mil. Os critérios avaliados para aplicação vão desde a gravidade da infração cometida, se há reincidência, o porte da empresa e sua receita.

A coordenadora ressaltou que até final do ano, deve ser feita a implantação de um departamento próprio em Sinop, para aplicação das multas e realização das fiscalizações. Essas atividades não são desempenhadas atualmente, por falta de estrutura, segundo ela. A previsão inicial era para este mês, porém, foi informado que processos estão sendo concluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE