segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: problema com operadora deixa telefone 153 da Guarda de Trânsito fora de serviço

PUBLICIDADE

A central telefônica 153, da Guarda Municipal de Trânsito, está fora do ar há três dias. De acordo com o órgão, o problema acontece por falhas na operadora de telefonia Oi. Técnicos desta empresa já foram solicitados e até o momento não apresentaram solução. “A culpa é estritamente da operadora que ainda não explicou o quê exatamente está acontecendo”, disse um servidor.

Ao Só Notícias, um morador disse que precisou acionar a unidade pelo 153, porém, a ligação foi parar na Guarda de Trânsito de Sorriso. O atendente da cidade vizinha disse que já recebeu várias ligações de Sinop devido a este problema.

Segundo um funcionário do órgão, a cada dia a empresa faz uma promessa e identifica um problema diferente. “Primeiro nos disseram que era nos cabos, daí tivemos que trocá-los. Depois falaram que era falha em uma peça, que também já foi trocada. Já fizemos inclusive reclamação por escrito, mas não adiantou”.

O número 153 é utilizado por usuários de trânsito para informar sobre irregularidades nas vias públicas e até mesmo acidentes. A guarda explicou que, com o serviço interrompido, os usuários ficaram bastante irritados. “Várias pessoas nos ligam muito nervosas e proferem xingamentos contra nós. Não é culpa nossa. Já fizemos o possível para que o problema fosse resolvido, mas depende da operadora”.

Enquanto persistir o problema, o cidadão pode ligar no telefone fixo (66) 3532-3208. O número da base de operações é 9989-1843.

A Oi é responsável por boa parte dos serviços de internet e telefonia no município. Representantes da empresa se reuniram há poucos dias com vereadores que cobravam uma solução para os constantes problemas nos serviços oferecidos pela operadora. Entretanto a empresa não fixou um prazo para solucionar as falhas.

Anteriormente, a empresa divulgou nota destacando que tem tomado providências para evitar as falhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...

Mulheres ficam feridas em acidentes em Sinop

Dois acidentes resultaram em duas mulheres feridas em diferentes...
PUBLICIDADE