PUBLICIDADE

Sinop: primeira fase do projeto de irrigação deve terminar este mês

PUBLICIDADE

Levantamento sobre os 500 lotes pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para implantação do projeto de irrigação no assentamento Wesley Manoel dos Santos, mais conhecido como Gleba Mercedes V, deve ser concluído este mês. Trata-se da primeira fase na qual são investidos R$ 3 milhões para os estudos por meio de verbas do Ministério da Integração. Ao todo estão assegurados R$ 100 milhões para a execução, que deve acontecer em um prazo de um ano, de acordo com a Secretaria municipal de Agricultura.

O estudo de campo teve início em abril e, segundo o secretário Clóvis Sanches, informações como a quantidade de área aberta em cada lote e se há produção oriunda da agricultura familiar, estão sendo colhidas. Após esta fase, iniciará a segunda, que é a elaboração do projeto em si. Nela, será definido, por exemplo, de onde será coletada a água para a irrigação e se a área de dois mil hectares irrigados, será fracionada, em vários locais ou em apenas um.

Conforme Só Notícias informou, é previsto que cada família irá dispor de cinco hectares irrigados. Atualmente, são produzidos frutas, mandioca e leite no assentamento. Também está previsto a construção de um Centro de Abastecimento (Ceasa), em outro projeto paralelo, que está sendo elaborado, para distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros para Sinop e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE