sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prejuízo com medicamentos foi de R$ 55 mil em incêndio em farmácia regional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O secretário de Saúde, Gerson Danzer, informou, hoje, que o prejuízo com o fogo no prédio da Farmácia Regional/Posto de Coleta Jacarandás, no último dia 04, resultou em prejuízo de R$ 55 mil referente ao estoque de medicamentos que acabou sendo descartado devido ao superaquecimento.  “Embora não fosse um grande estoque disponível, pois trabalhamos com quantidades para 15 a 20 dias, não deixam de ser importantes para os pacientes da rede municipal. Eram itens que estavam dentro da relação de medicamentos essenciais da assistência farmacêutica. Em geral, aqueles que os médicos das Unidades de Saúde indicam aos pacientes”, afirmou o secretário. “Houve a realização da perícia e já pudemos liberar o prédio para que nossa equipe técnica também possa trabalhar no estudo de perdas e avaliação da estrutura”, acrescentou.

A prefeitura aguarda as conclusões do laudo técnico por parte da Perícia Oficial e Identificação (Politec) que deve apontar as causas do incêndio que danificaram forro, que acabou cedendo e caindo nos móveis, além de divisórias. Das quatro farmácias regionais em Sinop, a unidade Jacarandás concentra o segundo maior fluxo de atendimento.

Danzer ressaltou que a secretaria vem trabalhando para minimizar reflexos à comunidade que depende da Farmácia Regional Jacarandás como o remanejamento de serviços para outros postos de atendimento. A retirada de medicamentos passou a ser feita nas farmácias André Maggi, Avenida Itaúba e Jardim Umuarama, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já a coleta de materiais biológicos para exames foi centralizada na UBS do Jardim Paraíso, das 7h às 11h. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE