PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura não fará carnaval popular; dinheiro será investido em ações culturais

PUBLICIDADE

  A prefeitura não realizará o carnaval popular neste ano. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), o dinheiro que seria gasto com a festa será investido, ao longo do ano, em ações culturais, como escola de artes e festivais culturais. Ela lembra que o orçamento da Cultura é baixo e que para que a festa seja realizada, é necessária a captação de recursos extras.

“Decidimos dar uma ênfase para a escola de artes e investir esse valor em cursos para crianças e jovens que, quem sabe, poderão usar isso como capacitação profissional”.

São, pelo menos, 645 alunos atendidos pela escola de artes durante a semana, diluídos entre os diversos cursos oferecidos, como percussão, saxofone, flauta doce, violino, teclado, canto, dança, entalhe em madeira, desenho e pintura em tela, yoga e meditação, entre outros.

“Nossa fanfarra municipal é motivo de orgulho para nossa cidade. Não apenas pelo fato de já termos recebido vários títulos estaduais, mas principalmente pelo fato desses jovens talentos estarem levando uma imagem bonita da nossa cidade para várias partes fora do nosso estado. São coisas que eu pretendo, sim, manter e continuar olhando com muito carinho”.

A prefeitura é parceira e apoiadora do encontro católico Vem Louvar, que acontece dos dias 25 a 28 de fevereiro, no centro de eventos da igreja São Camilo de Lellis, que fica na Avenida das Palmeiras. A ação é promovida pela Comunidade Católica e Renovação Carismática Católica (RCC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE